Futebol/Mercado - ( )

Santos negocia com Éverton Ribeiro, do Coxa; Cruzeiro tem interesse

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Na busca por reforços para o próximo ano, o Santos não tem seu olhos voltados apenas para jogadores de renome, que estejam no futebol europeu. Por conta disso, o meia Éverton Ribeiro, que se destacou neste Brasileirão defendendo a camisa do Coritiba, também está na mira do Peixe. O clube praiano negocia com o empresário do jogador, Robson Ferreira, e espera fechar a negociação para que o atleta tenha a Vila Belmiro como destino, em 2013.

Porém, a diretoria santista não trata a situação do meio-campista do Coxa como primeira opção. Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), e Diego Souza, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), são prioridades, apesar de não haver definições com relação a nenhum dos dois. Renato Augusto, assim como já aconteceu com Diego, do Wolfsburg (Alemanha), é considerado muito caro, o que torna as conversas ainda mais difíceis para os alvinegros.

Além do mais, para contratar Éverton Ribeiro, o Santos precisa da liberação do Coritiba, clube com o qual o meia tem vínculo até o fim de 2013. O Peixe ainda deve encontrar a concorrência do Cruzeiro pelo jogador. Com a saída de Celso Roth quase certa do comando da Raposa, Marcelo Oliveira deve ser o novo técnico da equipe celeste. Ex-treinador de Éverton no Coxa, Oliveira, que recentemente deixou o Vasco, gostaria de contar com o seu futebol no time mineiro.

Em virtude dessa disputa, o técnico Muricy Ramalho elogiou o meio-campista, mas foi econômico ao analisar a sua possível contratação. “É um bom jogador e nós tivemos sondagens de pessoas que tratam da carreira dele. É um nome interessante. O Éverton Ribeiro é um meia que arma bem o time. Além disso, ouvimos a opinião de pessoas que trabalharam com ele. Todos disseram que esse menino é um bom profissional, tem bom caráter. Isso conta muito”, disse o comandante santista, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro fez parte do elenco do Timão no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007. O meia, que tem 23 anos, ainda passou por São Caetano, por empréstimo de 2008 até 2010, antes de chegar ao Coritiba, no ano passado. No Coxa, Éverton conquistou o seu espaço e se tornou um dos principais jogadores da equipe paranaense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade