Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Satisfeito, Guerrero elogia preparação do Corinthians para Mundial

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes, o Corinthians tem dado maior importância ao aspecto físico dos atletas. A um mês da estreia alvinegra no torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), o atacante Paolo Guerrero exaltou a preparação realizada pela comissão técnica comandada pelo treinador Tite.

“A preparação está sendo muito boa. Estamos fazendo um grande trabalho físico, com muita intensidade. Jogamos muito bem contra o Coritiba, com bom nível de competitividade física”, frisou o peruano, lembrando a goleada por 5 a 1 diante do Coritiba, no último sábado, no estádio Pacaembu.

Para a competição realizada em território japonês, o Corinthians ainda não tem o adversário da estreia definido. O rival da equipe alvinegra na fase semifinal pode ser o Auckland City (Nova Zelândia), o campeão japonês ou o vencedor da Liga dos Campeões da África. Em uma possível final, o clube paulista pode enfrentar Chelsea (Inglaterra), Monterrey (México) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).

“Vamos jogar um campeonato de um nível muito difícil, por isso estamos trabalhando mais do que o normal. Estamos concentrados e jogando futebol, que é o que mais queremos”, completou o centroavante.

Antes do Mundial, o time comandado por Tite disputa três partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Corinthians na competição nacional ocorre neste domingo, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Internacional, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade