Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Seedorf intensifica tratamento, mas deve ficar como opção no banco

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de desfalcar os treinamentos do Botafogo durante a semana em processo de recuperação de lesão na coxa direita, o meio-campista Seedorf apareceu nesta sexta-feira, no Engenhão, para participar de atividades ao lado do preparador físico Ricardo Henriques. Caso o tratamento siga a contento, o holandês deve ser relacionado para o confronto do próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra a Portuguesa.

Seedorf se lesionou ao cobrar um escanteio na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, resultado que recolocou o Botafogo na briga pela quarta vaga na Copa de Libertadores de 2013. Com 51 pontos, o time carioca é o perseguidor mais direto do São Paulo, que soma 59 e está próximo de se garantir na competição continental. Diante da Lusa, pela 35ª rodada do Brasileirão, o titular do meio-campo deve ser Fellype Gabriel.

“O Seedorf fez um treinamento bom dentro das possibilidades dele, participando de uma atividade sozinho e depois com o grupo. Vamos ver se tem condições de participar do jogo parcialmente, pois para os 90 minutos não tem como. No segundo tempo pode ser, mas depende da movimentação dele pela manhã”, confirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, que observará o último teste do experiente meio-campista na manhã deste sábado.

Antes de iniciar o treinamento no campo principal do Engenhão, Oswaldo de Oliveira se reuniu com o grupo por cerca de duas horas, definindo os objetivos do Botafogo para as últimas quatro rodadas. Dentro de campo, a provável escalação, exceção feita a Gabriel, suspenso, será a mesma que empatou em 2 a 2 com o Palmeiras no último final de semana: Jefferson; Lucas, Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade