Futebol/Bastidores - ( )

Segundo Fifa, gol de Ibra disputará Prêmio Puskas em 2013

Solna (Suécia)

Nesta quarta-feira pela manhã, a Fifa anunciou os dez gols indicados ao Prêmio Puskas 2012, que elege o gol mais bonito do ano. Á tarde, no entanto, Suécia e Inglaterra se enfrentaram em amistoso e Ibrahimovic fez um golaço de bicicleta, digno de entrar na lista. A entidade máxima do futebol declarou que o gol não entrará na lista atual, mas que é um candidato em potencial ao prêmio em 2013.

O próprio Ibra comentou a situação após o jogo, enquanto tentava explicar o belo lance, no qual afirmou contar com um pouco de sorte. O jogador já havia marcado o gol mais bonito da Eurocopa diante da França e contou que esperava estar entre os indicados.

"Quando eu vi que tinha ficado fora da lista eu resolvi fazer mais um (golaço). Eu vi o goleiro saindo da área e pensei que deveria ir para o duelo com ele mas resolvi esperar. A bola sobrou para mim e aí não tive dúvidas. Eu quis fazer aquilo mesmo, mas, é claro que precisava de um pouco de sorte. Então, foi uma mistura de talento e sorte", analisou.

O jogador do PSG, além do golaço, ainda fez o primeiro gol da Friends Arena e os quatro gols da seleção sueca na vitória por 4 a 2 sobre a seleção inglesa. Para o jogador, o gol de bicicleta foi importante retribuir à torcida que lotou o estádio, contudo, não foi o mais bonito que já fez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade