Seleção Brasileira/Superclássico das Américas - ( - Atualizado )

Seleção desembarca com Mano satisfeito por título sobre a Argentina

Felippe Rodrigues, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Com o troféu do Superclássico das Américas na bagagem, a Seleção Brasileira chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, vinda de Buenos Aires. Parte do grupo foi direto para o Rio de Janeiro, mas o treinador Mano Menezes desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com sorriso no rosto.

Mano estava contente com a vitória do Brasil nos pênaltis, por 4 a 3, mesmo depois da derrota por 2 a 1 no tempo normal. “Ganhar sempre é bom, principalmente da Argentina”, disse o treinador, que corria para pegar uma conexão rumo a Porto Alegre e por isso falou pouco.

Uma coletiva de imprensa, ainda sem data definida, será marcada pela Confederação Brasileira de Futebol, para que o técnico da Seleção faça um balanço do ano de 2012. Andrés Sanchez, diretor de seleções da entidade, considera que a temporada foi positiva para o Brasil, apesar da decepção olímpica.

Sem mais compromissos até 2013, o time verde-amarelo volta a jogar apenas em fevereiro, quando encara a Inglaterra, em Londres. Um amistoso contra Portugal também foi confirmado pela CBF, mas ainda não tem data definida, além da partida contra o Chile, em 10 de agosto. Sanchez ainda indicou que outros dois jogos podem ser marcados, provavelmente no primeiro semestre, em solo brasileiro.

Entre 15 e 30 de junho, o Brasil sedia a Copa das Confederações, cujo sorteio dos grupos será realizado em 1º de dezembro, em São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade