Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem cogitar queda, César Sampaio promete “time de Série A” para 2013

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

 

Os esforços do Palmeiras neste momento estão voltados à luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. No entanto, ainda sem cogitar o rebaixamento, o gerente de futebol alviverde, César Sampaio, assegura que está preocupado também em montar um time competitivo para a próxima temporada.

“Estamos trabalhado muito a cabeça dos atletas. Mas só vou pensar em Série B quando estiver na Série B. O Palmeiras vai montar uma equipe de Série A, sua marca exige isso e a estrutura também. Na correção de elenco que vamos fazer, montaremos uma equipe de referência”, afirmou.

A três rodadas do término do Brasileirão, o Palmeiras precisa vencer seus jogos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes diretos para permanecer na primeira divisão. O dirigente alega que está em busca de atletas dispostos a trabalhar no clube mesmo sem a certeza do futuro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
César Sampaio explica que só pensará na Série B se o time cair matematicamente para a segunda divisão
“A marca do Palmeiras exige que os atletas tenham condições de defender a instituição, independentemente do campeonato que disputar. Precisamos da capacidade técnica para atender às necessidades da equipe e vamos contratar jogadores que queiram jogar aqui”, ponderou.

Em meio à indefinição em relação ao futuro também da diretoria, já que as eleições para a presidência estão agendadas para janeiro, César Sampaio já faz contatos por reforços e se preocupa em segurar também seus principais atletas.

“Estamos trabalhando e nossa agenda administrativa não para. É sigiloso e só vamos oficializar quando tiver alguma coisa. Diariamente também somos comunicados de interesses em atletas nossos”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade