Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem vencer há 5 jogos, Lusa recebe o Bahia para não pensar em degola

São Paulo (SP)

Em situação tranquila durante boa parte deste Brasileiro, a Portuguesa já não vence há cinco jogos e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Ainda com gordura para queimar em relação ao grupo dos quatro piores, o time rubro-verde recebe neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Bahia, primeira equipe acima dos degolados, para voltar à calmaria na reta final da competição.

A atual sequência do time de Geninho é de quatro empates e uma derrota. O último triunfo aconteceu no dia 4 de outubro, na goleada sobre o Sport, por 5 a 1, no Canindé. A força da casa lusitana é a aposta do zagueiro Valdomiro para que sua equipe volte a triunfar.

“Eu conheço bem o Bahia, e sei da força desse time, principalmente da torcida. Mas eu confio na nossa torcida e esse jogo em casa será fundamental para a sequência da competição. O torcedor deve comparecer e fazer o que sempre faz, que é nos apoiar”, pediu o defensor.

Com 40 pontos conquistados em 33 jogos, a Lusa se apega em Bruno Mineiro. Com 14 gols marcados até o momento, o centroavante está apenas atrás de Luis Fabiano e Fred na lista dos principais goleadores da competição. Na defesa, apesar do atual jejum, Dida vive sua melhor sequência: são três jogos sem sofrer gols, maior invencibilidade desde que chegou à Portuguesa.

O Bahia, por sua vez, tem três pontos menos que o rival paulista e quer evitar ao máximo a aproximação de Sport e Palmeiras, times que estão na zona de rebaixamento. Para esta partida, porém, o zagueiro Danny Morais, além dos meias Jéferson e Lulinha, com lesões musculares, estão fora da partida.

Na defesa, Lucas Fonseca deve ser o titular, enquanto Fahel reassume sua vaga no meio-campo. O volante não atuara diante do Grêmio, por ter que cumprir suspensão automática. Gabriel, titular da equipe baiana, sabe da situação desconfortável do Bahia (tem três pontos menos que o rival), mas ainda evita se desesperar.

“Todo jogo é sempre difícil. Temos que manter o foco com a mesma vontade de sempre. Temos que ganhar esses pontos de qualquer forma. Dá certo alívio só depender da gente. O pior seria depender dos outros”, decretou o jogador.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x BAHIA

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder, Zé Roberto; Gabriel e Souza
Técnico: Jorginho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade