Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Semana de Gre-Nal será marcada por treinos fechados no Beira-Rio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Mesmo sem ter mais o que disputar dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional entrará mobilizado no Gre-Nal de domingo, pela última rodada da competição. A possibilidade de atrapalhar o Grêmio na busca pelo vice-campeonato e de carimbar o último jogo da história do estádio do rival com uma vitória servem como fatores de motivação. Assim, os três últimos treinos antes do clássico serão fechados para torcedores e imprensa.

Os trabalhos de terça e quarta, que servirão apenas para recuperar fisicamente os atletas, não contarão com qualquer tipo de mistério. Mas quinta, sexta e sábado, quando o interino Osmar Loss treinar o esquema que atuará no clássico, o acesso aos profissionais e torcedores será restringido. Outra medida tomada pelo clube é a antecipação da concentração dos jogadores de sábado para sexta-feira.

Osmar Loss tem quatro desfalques para a partida. Bolívar e Nei, que estão afastados, e Kleber e Dagoberto, lesionados. Mesmo assim, a escalação pode passar longe da que normalmente tem sido utilizada, e não apenas por conta dos mistérios tradicionais antes de Gre-Nal, mas porque a campanha é ruim. Em novembro, o Inter perdeu os quatro jogos que disputou e não marcou sequer um gol, jogando contra Náutico, Ponte Preta, Corinthians e Portuguesa.

Ao mesmo tempo, a diretoria colorada procura anunciar o nome do técnico da equipe para 2013 ainda nesta semana. Dunga, ex-comandante da Seleção Brasileira entre 2006 e 2010, é o mais cotado para assumir o cargo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade