Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Sob chuva de granizo, Chelsea sofre gol no fim e perde a liderança

Swansea (País de Gales)

Pressionado pela vitória do Manchester United sobre o Arsenal, o Chelsea visitou o Swansea City no País de Gales e não saiu de um empate por 1 a 1, perdendo a chance de reassumir a liderança do Campeonato Inglês. Em jogo marcado por uma forte tempestade, com direito até a granizo, os Blues saíram na frente com Victor Moses, mas o espanhol Pablo Hernandéz deixou tudo igual nos minutos finais.

Assim como na derrota para o Manchester City, os galeses conseguiram equilibrar as ações com o time de Londres e a primeira etapa se arrastou sem muitas chances de gol. Precisando do resultado, os comandados de Roberto Di Matteo se lançaram ao ataque no segundo tempo e, depois de duas boas defesas do goleiro alemão Gerhard Tremmel, conseguiram tirar o zero do placar.

Em cobrança de escanteio do brasileiro Oscar, o espanhol Fernando Torres desviou na primeira trave e, sem querer, o meia Victor Moses completou para as redes galesas. Acordados pelo gol sofrido, os donos da casa cresceram na partida e foram coroados com o empate já aos 43 minutos da etapa complementar.

Após confusão na área, a bola sobrou na entrada da área para o espanhol Pablo Hernández, ex-Valencia, deixar tudo igual e fazer explodir a torcida presente no estádio Liberty. Além do empate, o gol do meio campista serviu para que o Swansea quebrasse uma espécie de ‘maldição’ do mês de novembro, já que o clube sequer havia marcado um gol no 11º primeiro mês do ano em todas suas participações na Premier League.

AFP
Ex-Valencia, Pablo Hernández (centro) marcou o primeiro gol do Swansea no mês de novembro no Inglês
O empate deixa o Chelsea com 23 pontos na vice-liderança da competição, um ponto atrás do United e só não perdeu o segundo lugar porque o Manchester City empatou por 0 a 0 com o West Ham. Na parte intermediária da tabela, o Swansea City fica com 12 pontos e já começa a se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

Tropeço caseiro - O sábado não foi feliz para os grandes de Londres. Além dos tropeços de Chelsea e Arsenal, o Tottenham recebeu o Wigan em White Hart Lane e foi derrotado por 1 a 0, graças a gol do meia Bem Watson. O revés deixa o time de André Villas-Boas na quinta colocação com 17 pontos, ultrapassado pelo Everton, que empatou com o Fulham por 2 a 2. O Wigan fica com 11 pontos, enquanto os Cottagers chegam aos 15.

Confira os resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Manchester United 2 x 1 Arsenal
Fulham 2 x 2 Everton
Norwich City 1 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 1 Aston Villa
Swansea City 1 x 1 Chelsea
Tottenham 0 x 1 Wigan

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade