Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sob pressão, Vitória pega o Bragantino para manter folga no G-4

Bragança Paulista (SP)

Em momento irregular na Série B, o Vitória perdeu a liderança da competição e gerou irritação de sua torcida, que fez um duro protesto na sexta-feira, antes da viagem para Bragança Paulista (SP). Para não ver a pressão em Salvador (BA) aumentar e manter-se em boa situação dentro do G-4, a equipe rubro-negra enfrenta neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o ameaçado Bragantino.

Vindo de uma derrota no Barradão para o São Caetano, o Leão soma 66 pontos em 33 partidas e fala em “dar a resposta” pelo atual momento. “A torcida tem seus motivos e, se fosse um deles, também estaria chateado com a derrota dentro de casa. Temos que dar uma resposta. Foi uma semana boa de trabalho, e espero fazer um jogo bom. Quando a gente treina, pode cobrar e já que treinei esta semana toda tenho como cobrar com mais coerência. Nosso objetivo é só um: voltar à Série A”, decretou o técnico Ricardo Silva.

Para a partida diante do Massa Bruta, o substituto de Paulo César Carpegiani ainda não revelou qual será o time titular. Há a intenção de evitar passar informações para Vagner Benazzi, comandante da equipe de Bragança e que no ano passado comandava o Vitória, em campanha que a equipe ficou a um ponto do acesso.

A principal opção é montar a equipe com três volantes: Uelliton, Michel, Rodrigo Mancha. Com isso, o atacante Marquinhos será apenas opção no banco de reservas. Elton, autor de dez gols na competição e artilheiro da equipe baiana na Série B, atuará isolado no ataque, com Eduardo Ramos e Tartá colaborando no apoio.

O Bragantino, por sua vez, ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento à Série C. Com 32 pontos somados, o time demonstrou melhora com Benazzi, que sintetizou o que espera de sua equipe neste sábado: “Quero um time que saiba marcar e ao mesmo tempo saia rápido para o ataque”, explicou.

Para esta partida, o técnico tem boas opções. No meio-campo, Acleisson recuperou-se de uma lesão na coxa direita e disputa com Glauber e Preto uma vaga entre os titulares. Além disso, Toninho e André Astorga disputam uma vaga entre os titulares. Ao menos, Diego Macedo volta à lateral direita da equipe.

Embora saiba do momento complicado que o Vitória vive, Benazzi pouco pensa nos problemas de seu ex-clube. “Precisamos tomar muito cuidado com o adversário que é um time que está lutando para conquistar o acesso. Eles têm ótimos jogadores apesar de ter tropeçado em algumas partidas e estarem sofrendo pressão de seus torcedores. Temos é que jogar nosso futebol e tentar nos impor, principalmente porque jogamos em casa e vamos contar com o apoio do nosso torcedor”, decretou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x VITÓRIA

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)

BRAGANTINO: Gilvan; Robertinho, André Astorga (Toninho) e André Vinicius; Diego Macedo, Kadu, Carlinhos, Acleisson (Glauber ou Preto) e Bruno Iotti; Léo Jaime e Malaquias
Técnico: Vagner Benazzi

VITÓRIA: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Rodrigo Mancha, Uelliton, Michel, Tartá e Eduardo Ramos; William
Técnico: Ricardo Silva

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade