Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

"Sólida", Argentina visita Arábia Saudita para confirmar boa fase

Riad (Arábia Saudita)

O amistoso entre Argentina e Arábia Saudita, marcado para as 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, vem ganhando pouco destaque ao longo dos últimos dias no país de Messi, Agüero e Maradona. Afinal, a equipe é a líder das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, enquanto a Arábia foi eliminada na primeira fase do torneio classificatório asiático. Portanto, para a seleção sul-americana, a ideia é aproveitar o confronto para carimbar a boa fase.

“A Argentina mudou. Tivemos outros técnicos e estava claro que a equipe não estava no caminho certo. Mas, com Alejjandro Sabella, nos tornamos um time sólido e, apesar de alguns erros, achamos um modo de jogar”, disse o zagueiro Fabricio Coloccini.

De qualquer maneira, a Argentina terá que superar desfalques do porte de Gonzalo Higuain e Fernando Gago, lesionados. Mesmo assim, Sabella ainda terá em campo a maior de seus principais atletas, como Messi, Aguero e Di Maria.

AFP
Messi durante treino da Argentina nesta terça-feira; atacante é o principal jogador da líder das Eliminatórias
Do lado asiático, a ideia é aproveitar a tradição argentina para dar continuidade ao processo de elevação de patamar do futebol árabe. “Com certeza precisamos desse tipo de jogo, contra grandes adversários. Temos pouco medo dos resultados. Se a Argentina vencer, será algo normal. (...) Nosso plano é tirar algum aprendizado desse tipo de partida”, disse o técnico Frank Rijkaard, lembrando que a equipe enfrentou a campeã mundial Espanha recentemente, sendo goleada por 5 a 0.

Uruguai x Polônia – Às 17h45 (de Brasília), é a vez de o atual campeão sul-americano Uruguai enfrentar a Polônia em Gdansk, no país europeu. Acostumada a ter a presença de diversos jogadores que atuam no Brasil nas últimas convocações, a seleção sul-americana terá um único "brasileiro" entre seus atletas: o meia Lodeiro, do Botafogo. Diego Forlán e Loco Abreu, dois dos principais astros do futebol uruguaio, não foram convocados por Óscar Tabárez por conta de problemas físicos.

Confira abaixo outros amistosos desta quarta-feira, pelo horário de Brasília:

8 horas - Coreia do Sul x Austrália
9h35 - China x Nova Zelândia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade