Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sonhando com renovação, Amaral garante ter "muito a mostrar" no Fla

Rio de Janeiro (SP)

Mesmo com a falta de títulos e a campanha mediana do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o volante Amaral pode dizer que 2012 foi um bom ano em termos profissionais. Após ter sido contratado pelo Rubro-negro em maio, o meio-campista ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior e se tornou um dos pilares da equipe do Fla.

Dado o primeiro passo, Amaral tem agora dois próximos objetivos: renovar seu vínculo com o clube, já que o atual se encerra no final do ano, para no ano que vem recolocar a equipe no caminho dos títulos.

“Sei que não mostrei nada ainda e que tenho muito a mostrar. Espero continuar aqui em 2013. (...) O ano que vem tem que começar com o pé direito, e tudo vai dar certo. Temos que brigar em todas as competições que vamos participar”, disse.

A situação de Amaral, de 24 anos, deve ser definida nas próximas semanas, quando a cúpula do clube dará início ao processo de renovação de contratos e reformulação do elenco.

Léo Moura se machuca - O Rubro-Negro treinou na manhã desta quarta-feira no CT de Vargem, de olho no clássico contra o Botafogo do próximo domingo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A má notícia ficou por conta do lateral direito Léo Moura, que sentiu dores na panturrilha esquerda e virou dúvida. Por outro lado, o atacante Liédson e o volante Maldonado, recuperados de lesões, treinaram normalmente.

O Fla volta às atividades às 9h30 (de Brasília) desta quinta, no próprio CT de Vargem Grande. O clube da Gávea está em 11° lugar no Brasileirão, com 49 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade