Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite admite receio com Emerson: "Não sei se vou contar com ele"

São Paulo (SP)

Fora dos gramados desde 13 de outubro por lesão, Emerson corre contra o tempo para recuperar a titularidade no Corinthians. Faltando três jogos do Campeonato Brasileiro antes do Mundial de Clubes, o técnico Tite já admite dúvida com relação ao atacante.

"O que vai determinar (o time) é sequência, como vendo tendo o Guerrero, o Douglas, o Jorge Henrique. É como a equipe se ajustar. Não sei se vou contar com o Emerson. Imaginava já estar contando", disse o treinador, no Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Herói do título da Copa Libertadores, tendo anotado os dois gols da vitória na final sobre o Boca Juniors, Emerson está em fase final de recuperação da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Na semana passada, chegou a trabalhar com bola, porém foi vetado da partida contra o Coritiba, no Pacaembu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Treinador espera tê-lo o mais rápido possível
"Conversei com ele. Vamos ver se nesta segunda-feira a gente consegue fazer um jogo-treino (com ele em campo). Tenho feito esses jogos às segundas-feiras para preparar quem não joga no fim de semana", falou.

“Quero que ele participe o mais rápido possível (dos treinamentos e jogos). Pensava em contar com ele já para esse jogo, imaginava que ele fosse ter uma sequência. Não quero que aconteça isso com o Emerson nem com ninguém, mas o Wallace, por exemplo, se machucou também”, emendou.

Na ausência de Emerson, a opção mais utilizada no Corinthians tem sido o peruano Paolo Guerrero, autor de um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, no domingo. Trata-se atualmente da única opção de homem de área do elenco alvinegro para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade