Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Triste por eliminação do Grêmio, Moreno quer vice no Brasileirão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Engana-se quem pensa que o ano do Grêmio acabou na quinta-feira, quando a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana pelo Millonarios. Por um início de 2013 mais tranquilo, o time gaúcho foca na busca do vice-campeonato brasileiro sua grande meta nesta reta final de temporada. Chegando em segundo lugar, o time só estreará na Libertadores em fevereiro, sem necessidade de jogar a fase preliminar, logo na volta da pré-temporada.

Para o centroavante Marcelo Moreno, a eliminação na Colômbia faz parte do passado. “A gente fica chateado, muito triste pela eliminação. Todo mundo estava querendo avançar para a fase seguinte e sonhar com o título. Mas isso já ficou para trás. Temos que pensar nesse jogo importante que tem o Grêmio e tentar manter essa segunda posição. É o objetivo”, confirmou o boliviano.

No momento, o Grêmio tem 64 pontos, um à frente do Atlético-MG. No entanto, como o Galo pega o lanterna Atlético-GO em casa neste domingo, só uma vitória sobre a Portuguesa garante a tranquilidade gremista. “Agora nosso pensamento tem que ser esse, só de vencer. A gente tem que se preocupar com essa vitória, algo super importante para manter o segundo lugar, que dá vaga direta na libertadores. Vamos tentar fazer um grande jogo para que tudo dê certo”, projetou.

Portuguesa e Grêmio jogam às 19h30, horário de Brasília, no Canindé. A partida é válida pela antepenúltima rodada do Brasileirão, e para a Lusa também é um confronto importante, já que a equipe está ameaçada pelo rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade