Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Van Gaal reforça intenção de contar com Seedorf no Mundial de 2014

Amsterdam (Holanda)

A participação de Seedorf na campanha exercida pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro chamou a atenção do técnico Louis Van Gaal, responsável por comandar a seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014. Após manifestar o desejo de ter o camisa 10 alvinegro no torneio, em entrevista publicada em setembro, o treinador voltou a falar sobre o jogador e reforçou a intenção da comissão técnica de levar o atleta para a equipe nacional.

A presença de Seedorf na seleção não estaria diretamente ligada aos duelos que a Holanda terá pela frente no Mundial. O jogador receberia uma função parecida com a mantida no Botafogo. No time comandado por Oswaldo de Oliveira, o veterano meio-campista atua como uma espécie de auxiliar e dá conselhos ao grupo nos treinamentos realizados em General Severiano.

“É muito cedo e precisamos classificar primeiro. Mas ele poderia exercer uma função na qual se encaixaria bem. O Seedorf poderia ser aproveitado na apresentação da seleção holandesa”, destacou Van Gaal, em entrevista concedida neste sábado.

Seedorf também seria importante para a comunicação dos jogadores no Brasil. O armador é casado com uma brasileira e está habituado com a cultura nacional desde que comprou um apartamento no Rio de Janeiro. “Clarence fala português e você não poderia desejar algo melhor. Eusébio fez isso por Portugal. O Seedorf tem o status de ser um dos maiores jogadores da Holanda”, emendou o treinador.

Mesmo com o desejo de Van Gaal em ter o jogador de volta, a participação de Seedorf dentro das quatro linhas não deverá ser possível. O atleta já está com 36 anos e admitiu não saber o que será de seu futuro após a passagem pelo Botafogo. Enquanto isso, a Holanda caminha rumo à Copa com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e lidera o Grupo D com 12 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade