Futebol/Vasco - ( - Atualizado )

Vasco acerta patrocínio com empresa de adubos no fim do Brasileirão

Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco acertou com a empresa Fertilize, que fornece adubo e suprimentos do ramo, um contrato para que a marca possa ser estampada no unfirme do clube nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além do jogo contra o Coritiba, o Cruz-maltino terá pela frente os clássicos contra Flamengo e Fluminense. O clube carioca já tinha fechado acordos semelhantes em jogos anteriores com o banco BMG e o Casarão dos Lustres.

Os valores da transação não foram informados, mas não devem ter sido muito altos, pois o Vasco praticamente cumpre tabela nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, pesa favoravelmente ao Cruz-maltino o fato de ter dois clássicos.

Apesar de contar com três patrocinadores fixos, principalmente a Eletrobras, considerada o principal, o clube recebe pouco dessa receita, pois boa parte dela está bloqueada na Justiça para o pagamento de dívidas. O fato inclusive tem gerado muitos problemas financeiros ao clube, que não está conseguindo manter em dia a folha salarial dos funcionários e do elenco. Alguns jogadores estão reclamando publicamente desta situação.

Além disso, a crise financeira impede o clube de ir ao mercado em busca de reforços de peso e existe a preocupação, manifestada pela torcida em redes sociais, de que um time fraco tecnicamente seja montado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade