Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vasco deve ter reformulação profunda no elenco na próxima temporada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Em crise financeira e má fase técnica, o Vasco deve promover mudanças profundas em seu elenco para 2013. Muitos jogadores devem deixar o time por conta dos atrasos na folha salarial ou pelo mau desempenho da equipe na temporada.

Do atual plantel, poucos jogadores contam com apoio integral da comissão técnica. O Cruzmaltino deve manter o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Dedé e Renato Silva, os volantes Nilton e Fellipe Bastos, os meias Felipe e Juninho Pernambucano e os atacantes Eder Luis e Tenorio, além dos jovens da base.

No entanto, não existe garantia nem mesmo de que todo esse grupo permaneça. O meia Juninho Pernambucano não acertou a renovação de contrato e Dedé continua recebendo propostas do exterior, mais precisamente do futebol italiano.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Alecsandro é um dos mais abertos a respeito dos atrasos salariais e deve deixar o Vasco
Entre os jogadores insatisfeitos com os atrasos salariais, o volante Wendel tem sondagens de Internacional e de Grêmio, enquanto o atacante Alecsandro tem proposta do futebol árabe e chegou a ironizar a situação financeira do clube. Já o zagueiro Douglas tem o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, como provável destino.

O lateral direito Jonas, que não caiu nas graças da torcida e também está insatisfeito, deve retornar ao Coritiba. O volante Eduardo Costa já foi liberado para procurar outro clube, enquanto o meia Carlos Alberto, que passou boa parte do Campeonato Brasileiro no departamento médico, poderá ser utilizado como moeda de troca, assim como os laterais Thiago Feltri e Max, o volante Auremir e o atacante Willian Barbio.

Além disso, os zagueiros Rodolfo e Fabrício; o lateral esquerdo William Matheus; os volantes Abuda e Renato Augusto; os apoiadores Diego Rosa e Leandro Chaparro e o atacante Pipico serão comunicados após o término do Campeonato Brasileiro que não fazem parte dos planos para 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade