Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vasco promove acampamento no interior do Rio em busca de craques

Rio de Janeiro (RJ)

Há seis anos, nos meses de janeiro e julho, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, o Clube de Regatas Vasco da Gama promove o acampamento “Clínica do Futebol” oferecendo diversas atividades recreativas para garotos e garotas de sete a 16 anos. Além de brincadeiras, os jovens também participam de treinamentos em que são observados por olheiros, que buscam craques mirins.

O sócio-diretor, Luiz Carlos Júnior, do projeto afirmou que os participantes não precisam ser vascaínos. Para ele, o mais interessante do projeto é a oportunidade de as crianças amadurecerem, de certa maneira.

“O que entra em campo não é um escudo, e sim a vontade de aprender. Aqui eles estão longe da família, e em um lugar onde existem regras. Todos os grupos precisam arrumar seus quartos, fazer as refeições juntos e nas horas certas. Com isso, aprendem a melhorar a disciplina e o convívio com outros indivíduos. E, esse espírito de equipe é capaz de mudar o comportamento de muitos participantes”, afirma Luiz Carlos.

As inscrições para a 7ª Temporada da “Clínica do Futebol”, que acontece dos dias 21 a 26 de janeiro, já estão abertas. Alguns talentos descobertos no acampamento já estão federados no clube carioca.

Divulgação
Crianças de 9 e 10 anos posam para a foto com o goleiro do Vasco, Fernando Prass

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade