Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Verdão tem confiança na permanência de Marcos Assunção em 2013

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A situação de Marcos Assunção é um dos assuntos que a diretoria do Palmeiras precisa resolver neste fim de ano, no período de reconstrução para a próxima temporada. O capitão alviverde tem contrato apenas até dezembro e ainda não definiu o que fará em 2013, mas o presidente Arnaldo Tirone tem convicção da permanência do meio-campista por mais um ano.

“Nós já tínhamos iniciado uma conversa de renovação, mas, no decorrer disso, ele se machucou e foi operado. Na ocasião, partiu dele a ideia de só voltar a conversar quando estivesse de novo nos jogos. Ele disse que era melhor se sentir novamente em condições de jogar, mas deixou claro que quer encerrar a carreira no Palmeiras e que ama este clube. Se depender de nós e ele estiver em condições, vai continuar”, afirmou o mandatário.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Marcos Assunção tem contrato apenas até dezembro, mas Tirone está confiante na renovação
No início desta temporada, Assunção declarou que seu plano era de abandonar os gramados em dezembro. Porém, no transcorrer do ano, o volante repensou seu futuro e ficou em dúvida, cogitando atuar também em 2013. Durante todo o tempo, o discurso sempre foi de que o único clube que pode defender se adiar a aposentadoria é o próprio Palmeiras.

Em vez de intimidá-lo, o rebaixamento à Série B pode ser um motivo a mais para Marcos Assunção renovar o vínculo, com a missão de ajudar a equipe a retornar à elite nacional. Admirador do atleta, Tirone ainda elogiou a disposição do volante nesta reta final do Brasileirão, mesmo com as fortes dores no joelho direito.

“Ele voltou 20 dias antes de terminar sua recuperação e disse que ajudaria o time mesmo que fosse para estourar o outro joelho”, ponderou o presidente. Assunção chegou a jogar no sacrifício neste campeonato e acabou vetado da partida contra o Flamengo, mas viajou por conta própria a Volta Redonda para ficar ao lado do time nos bastidores da partida que decretou o rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade