Futebol/Brasileirão Série B - ( - Atualizado )

Vinícius Eutrópio celebra acerto com o Coelho e promete mudanças

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O novo técnico do América-MG, Vinícius Eutrópio, foi apresentado no último sábado, antes do empate do Coelho com o ABC, no estádio Independência. O treinador começa efetivamente a trabalhar na equipe mineira nesta segunda-feira. Eutrópio vai dirigir o time alviverde nas duas partidas restantes da Série B, já pensando na reformação para 2013.

Na chegada ao Coelho, Vinícius Eutrópio afirmou que é uma satisfação voltar ao clube, após ter trabalhado no América-MG como jogador. "É uma satisfação estar aqui vestindo a camisa do América-MG, por eu ser um americano. É um desafio que encaro com muita alegria. Trabalhar onde você gosta fica mais especial ainda. Um desafio que já estou acostumado, porque é minha característica trabalhar com jovens e em montagem de elencos”, declarou.

Eutrópio chega ao América-MG com aval para alterar algumas coisas na filosofia de trabalho do clube. “Estamos preparados para mudar algumas coisas tradicionais do futebol. Outras coisas precisam ser mais desenvolvidas, mas é uma satisfação muito grande fazer isso no clube que sou torcedor, porque estava na arquibancada com eles, acompanhando todos os jogos e torcendo pelo time", comentou.

Divulgação/América Mineiro
Vinícius Eutrópio (à esquerda) comemorou a chance de treinar o América-MG e prometeu mudanças para 2013
Antes de acertar com o América-MG, Vinícius Eutrópio, dirigia o Duque de Caxias, mas afirma que vinha mantendo contatos frequentes com os dirigentes do Coelho, já discutindo a montagem do grupo para 2013. "Isso é normal. Já conheço bem os jogadores que temos, então estamos estudando outras possibilidades, dentro da realidade do clube", disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade