Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Weverton esquece férias e já planeja a próxima temporada do Furacão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A temporada foi dura para o Atlético Paranaense, que viveu uma série de crises, quedas de treinadores, mudança de elenco, até se encontrar e, ao final da Série B do Campeonato Brasileiro, dar ao torcedor o tão sonhado acesso como presente. O goleiro Weverton, titular nessa campanha, já está de férias, mas não consegue se desligar do futebol, já pensando na temporada de 2013.

“Não dá para não pensar. Vivemos isso. Minha vida é essa, é o futebol. O que eu penso para 2013 é ser campeão pelo Atlético, procurar ser campeão estadual, fazer um bom Brasileirão e tentar chegar lá em cima. Brigar por uma vaga na Libertadores”, disse o camisa 1 rubro-negro, um dos protagonista do clássico diante do Paraná, que definiu ao acesso. “Quando eu consegui chegar ‘inteiro’ em cima (de Douglas Packer, aos 45 minutos da segunda etapa) eu falei: ‘agora não tomo mais gol’. Fiquei feliz com a defesa porque sei que ajudou no acesso”, emendou.

Saído do Acre, escolhido pelo Corinthians, agora Weverton quer fazer história, e representar bem seu Estado, com as cores do Furacão. “Tive a oportunidade de jogar a Copa São Paulo com o Juventus-AC, que foi o clube que me criou. Fui bem na Copa São Paulo e o Corinthians me contratou. Então, começou a minha história. Uma história difícil, porque é realmente difícil sair alguém do Acre para estar onde eu estou. Sempre que tenho a oportunidade de fazer uma homenagem, seja em uma camisa ou bandeira, eu faço”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade