Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zagueiro Neto negocia e pode ser primeiro reforço santista para 2013

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O técnico Muricy Ramalho pediu a chegada de reforços para a temporada e prioriza contratações para o setor ofensivo. Mas, apesar disso, a primeira novidade do Santos para 2013 pode ser um zagueiro. Neto, do Guarani, negocia com o clube praiano e está próximo de um acordo para vestir a camisa santista na próxima temporada.

O defensor do Bugre foi liberado pela diretoria do time campineiro para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Peixe. Neto deve chegar ao CT Rei Pelé ainda nesta quinta-feira, para realizar exames médicos, antes de ter a sua contratação confirmada pela cúpula alvinegra.

O interesse do Santos pelo jogador é antigo. Durante a disputa do último Campeonato Paulista, a atuação do zagueiro contra o Peixe, ainda na primeira fase da competição, surpreendeu Muricy. Na ocasião, o treinador santista chegou a fazer perguntas sobre Neto ao então técnico bugrino, Vadão.

As duas equipes ficaram de conversar sobre uma possível negociação após a disputa do Estadual, vencido pelo Alvinegro Praiano justamente contra o Guarani.

Porém, uma lesão na coxa direita sofrida pelo defensor, no primeiro jogo da final do Paulistão, impediu que as tratativas avançassem. Neto, de 26 anos, ficou dois meses afastado dos gramados. Com isso, o Santos contratou o lateral Bruno Peres e o volante Éwerthon Páscoa, destaques dos campineiros no torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade