Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Seleção volta ao Brasil com sensação de dever cumprido após o título

Thiago Bastos Ferri, especial para a GE.Net Guarulhos (SP)

Heptacampeã da Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira voltou na noite desta terça-feira ao País, e satisfeita com o resultado obtido na Tailândia. Após bater a Espanha em uma dramática decisão, os jogadores e o técnico Marcos Sorato foram unânimes ao definir a sensação de retornar à sua pátria com mais uma taça: dever cumprido.

“É missão cumprida pelo futsal do Brasil, que mostrou ter grandes treinadores aqui e na base, além dos jogadores, que são os mais talentosos do mundo”, sintetizou o treinador. “Agora temos um pouco mais de tranquilidade”, acrescentou.

Um pouco antes dos jogadores brasileiros aparecerem no saguão do Aeroporto de Guarulhos (SP), a delegação da Colômbia chegou ao local. Os sul-americanos irão desafiar o time verde e amarelo (que terá apenas quatro dos campeões) no Desafio Internacional, em jogos que acontecem nos dias 25 e 27 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP) e Palmas (TO).

Ao chegar, depois de uma viagem de 30 horas, amenizada pela alegria do título, o atleta mais visado, tanto pela imprensa, quanto pelo público que estava no aeroporto, foi o ala Falcão. Sem futuro definido, o camisa 12 atendeu a todos rapidamente, já que tinha voo marcado para Ribeirão Preto (SP) ainda nesta noite. Depois de ter sua participação no Mundial sob risco, por conta de uma lesão na panturrilha, o jogador foi um dos destaques da Seleção no torneio.

“Pela situação dos últimos dias, só de ajudar já foi uma participação muito grande. Eu estava praticamente fora do Mundial, me recuperei em tempo recorde. Mas o protagonismo foi de todos e minha luz brilhou de novo no momento certo”, comemorou Falcão, que ainda se recupera de uma paralisia facial, causada por estresse.

Após os dois jogos com a seleção colombiana, o Brasil ainda deve realizar dois amistosos em dezembro. De acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), nos dias 20 e 22, a equipe enfrentará um selecionado de jogadores do resto do mundo, encerrando o calendário de 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade