Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Brasil bate Portugal e se classifica com 100% de aproveitamento

Nakhon Ratchasima (Tailândia)

A Seleção Brasileira de futsal encerrou a primeira fase da Copa do Mundo da Tailândia com 100% de aproveitamento. Na manhã desta quarta-feira, a equipe nacional venceu difícil confronto com Portugal por 3 a 1, em Nakhon Ratchasima, e conquistou sua terceira vitória em três partidas.

O Brasil, que entrou em quadra já com a vaga nas oitavas de final garantida, fechou a primeira fase na ponta do Grupo C, com nove pontos ganhos. A outra vaga da chave ficou com a seleção portuguesa, que leva vantagem sobre o Japão no saldo de gols.

As duas equipes fecharam o Grupo C com quatro pontos ganhos, já que os asiáticos derrotaram a Líbia por 4 a 2 nesta quarta-feira, mas os portugueses têm saldo melhor.

O próximo adversário da Seleção é um dos quatro melhores terceiros colocados da fase inicial da competição. O jogo está marcado para segunda-feira, 12 de novembro, às 9h30 (de Brasília).

Nesta quarta-feira, o Brasil assustou ainda no primeiro minuto com Fernandinho, em lance em que o goleiro Benedito apareceu bem. A Seleção continuou pressionando em busca do gol inaugural, mas deixou espaço para Portugal levar perigo nos contragolpes.

O placar só foi aberto aos 12 minutos de jogo, quando Simi recebeu passe de cabeça de Fernandinho dentro da área e finalmente venceu o arqueiro português. A vantagem brasileira, no entanto, durou pouco. Aos 14 minutos, Cardinal tramou boa jogada com Ricardinho e bateu na saída de Tiago.

Após o gol, a equipe portuguesa conseguiu acertar sua marcação e equilibrou as ações do primeiro tempo, que acabou com um tento para cada lado.

A Seleção voltou à frente do marcador aos oito minutos da segunda etapa, após Fernandinho tabelar com Simi em velocidade e encontrar o gol vazio para marcar. Aos 13 minutos, o goleiro Benedito colocou a mão na bola fora da área e acabou expulso.

Com um jogador a mais em quadra por dois minutos, o time comandado por Marcos Sorato trabalhou bem a bola, só não conseguiu transformar a vantagem numérica em gol. Mas no minuto final, Neto interceptou passe do goleiro-linha adversário e de longe mandou para as redes, definindo o marcador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade