Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Brasil fala em dever cumprido com liderança da primeira fase

Nakhon Ratchasima (Tailândia)

Os jogadores da Seleção Brasileira de futsal deixaram a quadra de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, satisfeitos com a vitória sobre Portugal por 3 a 1 na Copa do Mundo da modalidade. Segundo os atletas, a Seleção cumpriu seu dever ao encerrar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

O Brasil estreou na Tailândia derrotando o Japão por 4 a 1 e no segundo jogo encontrou muita facilidade para superar a Líbia por 13 a 0. Nesta quarta-feira, o time bateu os portugueses por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo C.

“Esse primeiro lugar é importantíssimo, porque a gente permanece aqui nessa cidade, onde já tem toda a estrutura montada, e também para a gente manter essa hegemonia que o Brasil sempre teve”, disse o ala Simi, autor do primeiro gol da vitória desta quarta-feira, à Sportv.

O próximo adversário da Seleção na Copa do Mundo ainda não está definido. Com a ponta do Grupo C, o time enfrenta nas oitavas de final um dos quatro melhores terceiros colocados da primeira fase, que só se encerra na sexta-feira, 9 de novembro. O jogo, porém, já tem data: segunda-feira, 12 de novembro, às 9h30 (de Brasília).

“Essa chave era bem complicada e conseguimos sair em primeiro, isso é muito gratificante. Sempre fazermos projeções, mas as outras chaves estão complicadas. Temos que ficar no aguardo, ir treinando e qualquer adversário que vier será um grande rival”, avaliou Fernandinho.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade