Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com melhor ataque e sem tomar gols, Rússia avança no Grupo F

Bangcoc (Tailândia)

Com desempenho arrasador na primeira fase da Copa do Mundo de futsal, a Rússia avançou para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo F. Nesta sexta-feira, o time comandado por Sergey Skorovich triunfou por 2 a 0 diante da Colômbia, no Nimibutr Stadium, em Bangcoc (Tailândia), e manteve o bom retrospecto na competição organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Os atletas brasileiros naturalizados russos Sirilo, aos três minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 23 minutos da etapa complementar, anotaram os gols que garantiram a vitória da seleção europeia diante dos rivais sul-americanos, que foram dominados durante boa parte do confronto.

Após três rodadas, a Rússia se mantém como maior goleadora desta edição da Copa do Mundo, agora com 27 gols. Além disso, o time comandado por Skorovich e o único que não sofreu gols ao longo do torneio. O Brasil, com 20 gols feitos e dois sofridos, fica na segunda colocação nas estatísticas.

O bom desempenho leva a equipe russa as oitavas de final na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo F, com nove pontos. A Colômbia aparece na vice-liderança, com três pontos. Também com três pontos, Guatemala e Ilhas Salomão, que duelaram nesta sexta-feira em partida que terminou com vitória salomônica por 4 a 3, completam a chave.

Na próxima fase, a Rússia mede forças com quem ficar na segunda colocação do Grupo E, que conta com Sérvia, Egito, República Tcheca e Kuwait. Já a seleção colombiana enfrenta o Irã, segundo colocado da Chave B, atrás da Espanha.

AFP
Contando com atletas brasileiros naturalizados, Rússia mantém bom desempenho na Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade