Futsal/Amistoso - ( - Atualizado )

Com sete estrelas na camisa, Brasil derrota Colômbia por 2 a 0

São Bernardo do Campo (SP)

Estreando a sétima estrela em seu uniforme, logo depois de conquistar o heptacampeonato mundial de futsal, a Seleção Brasileira entrou em quadra, neste domingo, em São Bernardo, e não deu chances para a Colômbia, no Desafio Internacional, vencendo pelo placar de 2 a 0. A taça do Mundial de futsal, conquistada na Tailândia, estava exposta em quadra, no Ginásio Poliesportivo.

Os gols da vitória do Brasil foram marcados pelo pivô Douglas, na metade do primeiro tempo de partida, e Daniel, que sacramentou o triunfo com dois minutos para o final do confronto. A Colômbia teve chances de empatar quando o Brasil ganhava por placar mínimo, mas o goleiro Tiago, um dos heróis do Mundial, voltou a aparecer bem com a camisa da Seleção.

Vários novos nomes participaram da partida deste domingo, em um início de processo de renovação pelo qual o Brasil deve passar. Do grupo que ganhou o hepta na Tailândia, somente os fixos Neto e Rodrigo, o pivô Simi e o goleiro Tiago foram convocados. O principal astro da Seleção, Falcão, pediu dispensa para se recuperar da paralisia facial e de uma lesão na panturrilha.

Vale lembrar que no Mundial da Tailândia, Brasil e Colômbia se enfrentaram na semifinal, e os brasileiros derrotaram os rivais sul-americanos pelo placar de 3 a 1. No jogo, o ala Gabriel marcou dois gols e participou do terceiro. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de futsal, os dois times também haviam se encontrado e o Brasil passou fácil pelos colombianos, fazendo 5 a 1.

Antes de encerrar o ano, a Seleção Brasileira ainda terá mais um amistoso contra a Colômbia, nesta terça-feira, em Palmas (TO).

Luciano Bergamaschi/CBFS
Com torcida presente em bom número no ginásio Poliesportivo, Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 0

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade