Futsal/Mundial Feminino - ( )

Em Fortaleza, Seleção Feminina de Futsal se prepara para Mundial

Fortaleza (CE)

A Seleção Feminina de Futsal desembarcou em Fortaleza nesta sexta-feira para iniciar a preparação para o Mundial da modalidade, disputado entre os dias 2 e 10 de dezembro, em Portugal. As 14 atletas convocadas pelo técnico Vander Iacovino ficarão concentradas no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futsal, em Iparana (CE), até o dia anterior ao início da competição.

Assim que chegaram ao CT, às 17h (de Brasília) desta sexta, a Seleção já realizou sessão de musculação. Neste sábado, o elenco fará avaliação física e testes de composição corporal. As atividades com bola começam apenas no domingo.

Durante a semana, as atletas passarão a treinar em dois períodos. Pela manhã, Iacovino comandará treinos táticos e técnicos, repetindo as atividades na parte da tarde. A rotina seguirá até o dia 30, quando a Seleção entra em concentração antes de embarcarem para Portugal no dia 1º de dezembro.

Para o supervisor da Seleção, Reinaldo Simões, o fato de grande parte do elenco atual ter sido campeão na última edição da competição, disputada justamente em Fortaleza, credita o Brasil como um dos favoritos ao título em Portugal.

"A seleção tem a mesma base que foi campeã ano passado. Temos desfalques importantes, mas o elenco é de muita qualidade e temos certeza de um bom trabalho", analisa.

Além de Brasil e Portugal, disputam o mundial Rússia, Ucrânia, Venezuela, Costa Rica, Japão, Malásia, Irã e Espanha, atual vice-campeã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade