Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Espanha bate Rússia e enfrenta a Itália na luta por 5ª final seguida

Bangcoc (Tailândia)

Principal adversária do Brasil na briga pelo título da Copa do Mundo de Futsal, disputado em Bangcoc, na Tailândia, a Espanha segue firme na luta pela sua quinta final seguida na competição. Nesta quarta, a atual vice-campeã venceu a Rússia por 3 a 2 e avançou à semifinal do mundial, onde faz novo duelo europeu com a Itália.

Após sair atrás no placar logo no primeiro minuto de jogo, os espanhóis tiveram tranquilidade para imporem o seu ritmo de jogo e reverterem a desvantagem no placar. Superior, a Fúria conseguiu a virada ainda na primeira etapa, indo para o intervalo com 3 a 1 a favor.

Em situação ruim na partida, a Rússia partiu para o tudo ou nada no segundo tempo. Pressionando a Espanha desde o início da etapa final, os russos conseguiram o empate em gol contra de Alemão, mas não foram capazes de furar o bloqueio espanhol.

Divulgação
Ortiz é abraçado por companheiros após marcar o gol de empate da Espanha, para o desespero de Chistopolov
Com o resultado, a Espanha avança à semifinal da Copa do Mundo. Neste sábado, a Fúria encara a Itália na primeira partida do dia, programada para as 8h (de Brasília). Curiosamente, as duas seleções se enfrentaram na semifinal da última edição do mundial em 2008. Na ocasião, a Espanha venceu por 3 a 2 com um gol na prorrogação.

Caso avance, a seleção espanhola pode reeditar a decisão da última Copa do Mundo com o Brasil, que às 10h30 (de Brasília) enfrenta a Colômbia. Em 2008, a Seleção Brasileira sagrou-se campeã após levar a melhor na decisão por pênaltis – a partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade