Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Espanha faz 4 a 1 na Itália e garante vaga na final do Mundial

Bangcoc (Tailândia)

Nesta sexta-feira, Espanha e Itália, seleções tradicionais do Futsal mundial duelaram pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal, que acontece na Tailândia. Os espanhóis levaram a melhor e venceram por 4 a 1 com gols de Alemão, Saad Assis (contra), Lozano e Lin marcaram para a Fúria. Alex Merlim fez o de honra dos italianos. Agora, a Espanha, em sua quinta decisão consecutiva, espera o vencedor da partida entre Brasil e Colômbia.

A Itália começou melhor e já tinha chegado perto do gol antes do primeiro minuto. No entanto, o domínio dos espanhois passou a ser evidente nos minutos seguintes e, aos oito, Torras cobrou lateral e Saad Assis desviou contra o próprio gol, abrindo o placar para a Espanha.

O 1 a 0 se estendeu até o fim da primeira etapa, com a seleção espanhola melhor. No segundo tempo, o domínio só aumentou, mas as chances desperdiçadas acabaram custando caro aos atuais vice-campeões mundiais.

Aos 10 minutos, após resistir a muitas tentativas contra sua meta, a Itália empatou com Alex Merlim. Mas o empate no placar durou 11 segundos. Alemão aproveitou passe logo após saída de bola e pôs a Espanha na frente de novo.

Aos 14 minutos, Lozano fez 3 a 1 e aos 18, com a Itália jogando com o goleiro-linha Gabriel, Lin deu números finais à partida.

Neste domingo, às 8 horas (de Brasília), a Itália enfrenta o perdedor da outra semifinal, entre Brasil e Colômbia, na disputa do terceiro lugar. Às 10h30, acontece a final, que já conta com a Espanha.

AFP
Alemão, brasileiro naturalizado espanhol, comemora um dos gols da vitória que levou sua seleção à final

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade