Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Espanha faz 7 a 1 na Tailândia e vai às quartas da Copa de futsal

Bangkok (Tailândia)

A seleção da Espanha de futsal não teve dificuldades para se classificar às quartas de final da Copa do Mundo de futsal, neste domingo. Jogando contra os donos da casa da Tailândia, a equipe europeia venceu por 7 a 1 e deu mais um passo na briga para retomar o título da competição.

Torras e o brasileiro naturalizado Fernandão foram os destaques espanhóis na partida, com dois gols cada. Aicardo, Ortiz e Álvaro também marcaram. No final do jogo, Kritsada Wongkaeo diminuiu para a Tailândia e fez a festa da torcida presente ao ginásio em Bangkok.

“Nós jogamos uma grande partida, usando nossa cabeça adequadamente. Poderia ter sido um jogo muito difícil, mas nós o tornamos fácil. Acho que a chave foi ter marcado os terceiro e quarto gols no segundo tempo”, analisou o técnico espanhol Venancio López.

O próximo adversário da Espanha sai do duelo entre Rússia e República Tcheca, que entram em quadra nesta segunda-feira, às 9h30 (de Brasília).

Outro favorito classificado às quartas de final da Copa do Mundo é Portugal, que marcou 4 a 1 sobre o Paraguai, neste domingo. Ricardinho, com dois gols, mais uma vez foi o melhor em quadra pelo time luso, que pega quem avançar do duelo entre Itália e Egito.

A Ucrânia também não encontrou dificuldades e derrotou o Japão por 6 a 3 garantindo vaga nas quartas. O time europeu chegou a abrir 6 a 0, mas diminuiu o ritmo no segundo tempo e não aumentou o placar.

A surpresa do dia foi a vitória da Colômbia sobre o Irã por 2 a 1. Os sul americanos fazem sua primeira participação na Copa do Mundo e derrubaram uma das equipes mais tradicionais do mundo. Nas quartas de final, os adversários são os ucranianos.

AFP
Espanha goleou a Tailândia e garantiu seu lugar nas quartas de final da Copa do Mundo de futsal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade