Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Espanha goleia e garante liderança do Grupo B no Mundial de futsal

Bangcoc (Tailândia)

Uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo de futsal de 2012, a Espanha segue viva na competição em território tailandês. Atuando no Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc, o time europeu não deu chances ao Marrocos e triunfou por 5 a 1, nesta quinta-feira. Com isto, a seleção comandada José Venancio López garantiu a liderança do Grupo B e sequência nas oitavas de final do torneio.

Bicampeã mundial da modalidade (2000 e 2004) e segunda colocada em 2008, a equipe espanhola permitiu que o time africano desse apenas um chute a gol durante o primeiro tempo. Superiores tecnicamente e coletivamente, os comandados de Venancio López arremataram contra a meta defendida por Rabie Zaari em 27 oportunidades e marcaram três gols, com Lozano (duas vezes) e Borja.

Na etapa complementar, Mohammed Talibi reacendeu a esperança marroquina com gol aos 21 minutos. No entanto, Fernandão, aos 32 minutos, e Alvaro, aos 33 minutos, deram números finais ao embate e garantiram mais três pontos para os bicampeões do torneio.

O resultado manteve a Espanha na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo B, com sete pontos. O Irã, que venceu o Panamá por 4 a 3, também soma sete pontos, mas fica com a vice-liderança por causa do critério de saldo de gols. Os panamenhos encerram a fase na terceira colocação, com três pontos, enquanto o Marrocos foi derrotado nas três partidas que disputou.

Nas oitavas de final, a seleção espanhola mede forças com o terceiro colocado dos grupos A, C ou D. Já o Irã enfrenta o primeiro colocado do Grupo F, que conta com Rússia, Colômbia, Guatemala e Ilhas Salomão.

AFP
Derrotada pelo Brasil na final em 2008, Espanha tenta o tricampeonato mundial na Tailândia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade