Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Espanha goleia Panamá e garante primeira vitória na Copa do Mundo

Bangcoc (Tailândia)

Depois de ser surpreendida pelo Irã na primeira rodada, a Espanha, uma das favoritas para levantar a taça, conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo Fifa de futsal, nesta segunda-feira, pelo Grupo D. O adversário foi o Panamá, que sofreu uma goleada por 8 a 3.

A Furia não teve um grande goleador e vários atletas contribuíram com a vitória tranquila sobre os panamenhos. Borja e Alemão foram os únicos que balançaram as redes mais de uma vez, com dois gols cada.

Os espanhóis tiveram o domínio das ações e foram responsáveis por 26 chutes a gol, enquanto a seleção do Panamá arriscou apenas dez vezes. A bola também permaneceu mais tempo com os atletas da Espanha, que obtiveram 59% da posse de bola.

A Espanha esteve presente nas últimas quatro finais do torneio, no qual faturou dois títulos, e é uma das fortes candidatas a participar novamente da decisão. A última final foi justamente contra a Seleção Brasileira, que conseguiu levar a melhor nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2.

AFP
Depois de tropeço na estreia, Espanha confirma favoritismo diante do Panamá

Itália vence Argentina e garante vaga nas quartas

A seleção italiana de futsal conseguiu a segunda vit[oria na competição que a garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo Fifa de futsal. Nesta segunda, a Zurra das quadras passou pelos argentinos de virada por 3 a 2, no ginásio Nimibutr, o que rendeu a liderança do Grupo D.

A Argentina abriu o placar com Maximiliano Rescia e pode executar sua estratégia de contra-ataques. Contudo, os italianos conseguiram furar o bloqueio defensivo com Gabriel Lima e Rodolfo Fortino, o que obrigou o time argentino a sair para o jogo.

Com o adversário mais aberto, a Itália não perdoou e marcou o terceiro gol com Saad Assis. Quando a Argentina diminuiu com Leandro Cuzzolino já era tarde para uma reação.

"Estou contente pela liderança do grupo e por já estarmos classificados. É um primeiro passo. Estou muito feliz com nosso desempenho, porque ganhamos de uma grande equipe. Foi um jogaço, ótimo também para o público", comentou Roberto Menichelli, técnico da seleção italiana.

Também pelo Grupo D, a Austrália virou a partida contra o México e venceu por 3 a 1, resultado que a iguala na classificação da chave com a Argentina, sua rival na próxima partida em jogo decisivo que definirá o outro classificado. Os sul-americanos têm vantagem no saldo de gols.

“Temos um time jovem, sem muita paciência, mas ganhamos um jogo de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1992 e isso é algo muito bom”, lembrou o técnico da Austrália Steven Knight.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade