Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Itália vence México e avança às oitavas com 100% de aproveitamento

Bangcoc (Tailândia)

Com 100% de aproveitamento, a seleção italiana está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Roberto Menichelli triunfou por 5 a 2 diante do México, no Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc (Tailândia), se manteve invicta na competição e avançou ao mata-mata na liderança do Grupo D, com nove pontos.

Terceiro colocado no Mundial de 2008, o time europeu teve amplo domínio durante o confronto e chegou com perigo ao gol adversário em diversas oportunidades. Marco Ercolessi, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os italianos, que sofreram o empate cinco minutos mais tarde, quando Morgan Plata superou o goleiro Valerio Barigelli e igualou o marcador.

No entanto, o empate não tirou a calma da equipe comandada por Menichelli. Com grande posse de bola e diversas oportunidades de gol criadas, a Itália não demorou para retomar a vantagem no placar. Ercolesi, aos 23 minutos, Rodolfo Fortino, aos 25 e aos 34 minutos, e Luca Leggiero, aos 35 minutos, asseguraram a vitória diante do México, que ainda diminuiu com Morgan Plata, aos 33 minutos.

Com este resultado, a Itália chegou ao seu terceiro triunfo no torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e assegurou a primeira colocação do Grupo D. A vice-liderança da chave ficou com a Argentina, que superou a Austrália por 7 a 1 e chegou aos seis pontos.

Agora, a seleção italiana aguarda a definição dos outros grupos para conhecer seu adversário das oitavas de final, que será o terceiro colocado das chaves B, E ou F. A Argentina, por sua vez, mede forças com o primeiro colocado do Grupo E, que conta com Sérvia, Egito, República Tcheca e Kuwait.

AFP
Terceira colocada na Copa do Mundo de 2008, Itália mantém 100% de aproveitamento na Tailândia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade