Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Rússia goleia novamente e garante vaga com 25 gols de saldo

Bangcoc (Tailândia)

A melhor campanha da Copa do Mundo de futsal até o momento pertence à Rússia. Nesta terça-feira, pelo Grupo F, os russos conseguiram nova goleada na competição, agora por 9 a 0 diante da Guatemala. O resultado garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final e sem sofrer nenhum gol na competição. No duelo de estreia, a Rússia venceu as Ilhas Salomão com 16 gols.

O brasileiro naturalizado russo Éder Lima voltou a balançar as redes quatro vezes e se isolou na artilharia do Mundial, com oito gols. O segundo lugar na artilharia também é ocupado por um jogador da Rússia, Sergey Sergeev, que divide o posto com o português Cardinal, ambos com cinco gols.

A Rússia é a única equipe que ainda não sofreu gols na competição e, em combinação com o melhor ataque que já anotou 25 gols, faz a melhor campanha da Copa do Mundo. O Brasil, com 17 gols, está em segunda na classificação geral.

AFP
Brasileiro naturalizado russo, Éder Lima é o artilheiro da Copa do Mundo com oito gols marcados

A chave F também teve goleada no jogo entre Colômbia e Ilhas Salomão, em que os sul-americanos venceram por 11 a 3. Foram os primeiros três pontos da Colômbia na história do Mundial e também os primeiros gols do lanterna do grupo.

Apesar do placar tranquilo, os colombianos levaram um susto no começo da partida, em que o placar chegou a ficar empatado em 2 a 2. O treinador Amey Fonnegra já pensa na Rússia, contra quem terá a difícil missão de buscar a classificação.

"No primeiro tempo, apressamos um pouco o jogo: um erro que cometemos por causa da nossa juventude e falta de experiência. Já na segunda etapa esperamos por eles, e nosso contra-ataque foi mortal. É verdade que fizemos história ao vencer nosso primeiro jogo de Copa do Mundo, mas não posso estar completamente satisfeito com isso. Agora, temos que pensar na melhor maneira de encarar a Rússia”, analisou o técnico da Colômbia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade