Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico do Brasil elogia Espanha e lembra triunfo sobre Argentina

Bangcoc (Tailândia)

Na véspera da decisão da Copa do Mundo diante da Espanha, marcada para as 10h30 (de Brasília) deste domingo, o técnico Marcos Sorato trata de elogiar o adversário. O comandante do time brasileiro ainda classificou o triunfo sobre a Argentina, nas quartas de final, como fundamental.

“Acredito que a Espanha é a melhor seleção do mundo no momento, não vejo praticamente nenhum defeito nela. Eles são muito respeitados porque são bons em tudo: ataque, defesa, bola parada. Além disso, têm jogadores capazes de desequilibrar a qualquer momento”, disse Sorato ao site oficial do torneio.

Ainda que o treinador reverencie seu adversário, o Brasil conta com números expressivos na Copa do Mundo: tem o melhor ataque (42 gols) e a segunda melhor defesa (cinco gols sofridos). “Atualmente, (a Espanha) é a equipe mais completa, mas tudo pode acontecer na final”, disse Sorato.

Finalistas da Copa do Mundo, Brasil e Espanha dominam a lista dos indicados ao prêmio de Bola de Ouro do torneio, divulgada pela Fifa neste sábado. Fernandinho e Neto concorrem com Kike e Torras pelo prêmio – o português Ricardinho completa o grupo dos indicados.

AFP
O elenco comandado pelo treinador Marcos Sorato está na decisão da Copa do Mundo de futsal da Tailândia
A poucas horas de encarar a poderosa Fúria na decisão, o técnico brasileiro fez alusão ao dramático triunfo sobre a Argentina, nas quartas de final. Na ocasião, a Seleção se viu em desvantagem pela primeira vez no torneio e precisou de Falcão para revertar a vantagem na prorrogação depois de começar perdendo por 2 a 0.

“Aquela virada foi crucial, porque demonstrou a capacidade de reação da equipe. Ali eu tive a certeza de que estávamos prontos para enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente”, disse Sorato, que ainda colocou a Colômbia, derrotada pelo Brasil na semifinal por 3 a 1, como maior surpresa.

“Eu já sabia que eles tinham qualidade técnica, mas é preciso destacar que foram longe no campeonato com uma seleção praticamente amadora. É claro que o treinador e seus jogadores têm muito mérito pela campanha”, declarou o comandante do time brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade