Bodyboard/Circuito Mundial - ( - Atualizado )

Eder Luciano garante título latino-americano; Hubbard lidera ranking

Middles (Porto Rico)

No dia em que o havaiano Jeff Hubbard assumiu a liderança do ranking mundial de bodyboard, o brasileiro Eder Luciano ficou em terceiro na etapa de Middles do Circuito Mundial e conquistou o título latino-americano de 2012 nesta terça-feira.

Melhor brasileiro na competição, o terceiro lugar conquistado pelo catarinense garantiu não só seu melhor resultado no ano como a conquista do título latino-americano, definida por ele como o de maior expressão de sua carreira.

“Esse é meu primeiro título internacional e de maior expressão. Acho que nunca tivemos um circuito assim com várias etapas e ondas boas. Estou muito feliz, pois já estava atrás desse título fazia muito tempo. Isso vai ser muito bom para o próximo ano, pois me dará forças e mais motivação para seguir lutando por conquistas”, declarou o brasileiro.

Com condições de brigar pelo título nacional, o carioca Guilherme Tâmega foi eliminado nas quartas de final ao perder para o australiano Dave Winchester, então líder do ranking mundial, que também eliminou Uri Valadão.

No entanto, o australiano foi surpreendido e perdeu o número 1 do ranking para Jeff Hubbard. O havaiano foi o melhor em Porto Rico e agora chega a Fronton, Ilhas Canárias, para disputar a última etapa como homem a ser batido. O título mundial, disputado pelos dois, será decidido na cidade entre os dias 7 e 16 de dezembro.

Divulgação
Terceiro lugar na etapa de Middles do Mundial, Eder Luciano conquistou o título latino-americano de 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade