Adventure/Campeonato Brasileiro de Rally - ( - Atualizado )

Na liderança, Dário Júlio inicia Rally das Serras em busca do tri

São Joaquim (SC)

Na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Dário Júlio encara a partir desta quinta o Rally das Serras, em Santa Catarina, quinta e última etapa do nacional. Vencedor das últimas duas edições da prova, o piloto da Honda inicia a jornada de três dias como favorito ao tricampeonato, o primeiro na categoria Super Production.

Com 163 pontos na classificação geral, Dário tem 30 pontos de vantagem sobre Ramon Sacilotti, segundo colocado. “Quero fazer uma prova com uma margem de segurança tranquila. Vou para vencer, mas o mais importante é conquistar o título”, afirma o bicampeão.

A terceira colocação é de Felipe Zanol, companheiro de Dário Júlio na Honda. Mesmo sem ter disputado todas as etapas do Brasileiro, o piloto ocupa boa posição na tabela. Fora da luta pelo título, no entanto, Zanol quer aproveitar a sua estreia na prova como preparação para o Rally Dakar.

Divulgação/Vipcomm
Dário Júlio inicia luta pelo tri com amplo favoritismo no Rally das Serras: etapa é a última do Campeonato Brasileiro
“Vou para a prova com a dedicação e vontade de sempre. Será minha primeira vez no Rally das Serras. Estou empolgado e quero fazer uma boa prova. Será minha primeira corrida após o Rally dos Marrocos, um ótimo treino para chegar bem no Dakar”, afirma.

O Rally das Serras terá como base o Parque Nacional da Maçã, na cidade catarinense de São Joaquim. Os competidores definirão a ordem de largada no prólogo desta quinta. Na sexta e no sábado, a disputa das especiais duplas definirá o vencedor.

Além de São Joaquim, os pilotos passarão por trilhas em Urubici, Urupema, Painel e Lages, em mistura de trechos travados e rápidos, serras e pastos.

Confira a programação do Rally das Serras:

Quinta-feira (15/11)
Prólogo: 20h

Sexta-feira (16/11)
1ª especial (Urupema – 99 km): 8h45
2ª especial (Marmeleiro – 83 km): 11h

Sábado (17/11)
3ª especial (Painel-Pessegueiro – 101 km): 9h30
4ª especial (Cochilha Rica – 50 km): 13h
Premiação: 21h

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade