Ginástica Artística/Campeonato Sul-americano - ( - Atualizado )

Brasil conquista duas medalhas na ginástica artística feminina

Rosário (Argentina)

O Campeonato Sul-americano começou bem para a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. No primeiro dia da competição, realizada em Rosário, na Argentina, foram duas medalhas para o Brasil.

O Brasil conquistou uma medalha de ouro e outra de prata no evento que conta ainda com a participação de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Adrian Gomes, no individual geral, conquistou a medalha de ouro com 54.667 pontos. Atrás dela, vieram a colombiana Yuri Avendaño e a argentina Belén Stoffel.

A atleta brasileira se classificou para a final de todos os aparelhos: salto, solo, paralelas e trave. Além dela, Letícia Costa vai se apresentar nas finais de salto e trave e Juliana Santos no solo e nas paralelas.

A medalha de prata veio nas equipes, onde o Brasil somou 207.800 pontos. A Argentina ficou na primeira posição com 209.100, enquanto o Chile ficou com o bronze com 193.223 pontos.

Divulgação
Adrian Gomes foi a primeira colocada no individual geral com 54.667 pontos e conquistou a primeira medalha de ouro brasileira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade