Ginástica Artística/Campeonato Sul-americano - ( - Atualizado )

Brasil leva equipes jovens ao Sul-americano de ginástica artística

Rosário (Argentina)

A partir desta quinta-feira, o Brasil disputa o Sul-americano de ginástica artística, realizado em Rosário, na Argentino. O País será representado pelas Seleções masculina e feminina repletas de competidores jovens que precisam ganhar experiência em competições internacionais.

"O campeonato contará com participantes de qualidade, como os ginastas da Argentina e da Colômbia, inclusive alguns que já conhecemos, mas os nossos atletas estão preparados para se apresentarem bem", avaliou o técnico da equipe masculina ,Vladimir Vatkin.

Em Rosário, o Brasil competirá com Arthur Nory Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Caio Campos Souza, Lucas Bitencourt e Henrique Flores. Já as mulheres brasileiras serão representadas por Adrian Gomes, Ingrid Messias, Juliana Santos, Letícia Costa e Nadhine Ourives.

"O Brasil sempre entra com boas expectativas de medalhas em Sul-Americanos. Desta vez, estamos com uma equipe jovem, mas estamos treinando bastante", apontou a técnica do time feminino e chefe de delegação, Adriana Alves.

As disputas em Rosário serão realizadas entre quinta-feira, 8 de novembro, e domingo, dia 11. Além do Brasil, ginastas de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam do evento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade