Ginástica Rítmica/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Manaus recebe Brasileiro de conjuntos de ginástica rítmica

Manaus (AM)

A cidade de Manaus recebe a partir desta quinta-feira o Campeonato Brasileiro de conjunto de ginástica rítmica Ilona Peuker. A competição, que leva o nome da húngara criadora da primeira equipe da modalidade no Brasil, reunirá cerca de 180 ginastas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

O evento manauara terá 13 clubes do Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraná, Roraima e Santa Catarina. Entre as ginastas, estão nomes como Morgana Gmach, Monize Gmach e Simone Luiz, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Mayra Siñeriz, do Assomes - Clube dos Oficiais da PM (ES), e Natália Gaudio, da Escola de Campeãs (ES).

“Trazer a modalidade para perto dos amazonenses estimula os clubes do Estado a participarem de campeonatos, além de incentivar as jovens na prática da ginástica”, avaliou a presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Verônica de Castro Martins.

“Esta será a segunda vez que recebemos o Brasileiro de Ginástica Rítmica - a primeira foi em 2010 - e nesta edição contaremos com clubes que representarão o nosso Estado, diferente da primeira edição. Além disso, notamos também o crescimento técnico dos participantes do evento”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade