Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Primeiro a subir, Goiás desentala grito e põe foco no título

Goiânia (GO)

“Esse acesso estava entalado na garganta, mas agora vamos dar alegria ao nosso torcedor e aos nossos familiares. É um dia muito especial”. Aos 24 anos, Ernando nunca vestiu a camisa de outro clube, senão o Goiás. Presente na goleada sofrida diante do Santos de Neymar, em novembro de 2010, o zagueiro se emocionou neste sábado, quando o Esmeraldino venceu o Grêmio-SP por 3 a 0 e concretizou seu retorno para a elite do futebol nacional após duas temporadas.

Com o grito desentalado, Ernando elogiou o planejamento a estrutura montada pelo clube para atingir o acesso com duas rodadas de antecipação e 74 pontos, cada vez mais próximo do título nacional: “Eu, que estive aqui no jogo contra o Santos, quando caímos matematicamente para a Série B, sei que esse ano foi planejado e que a diretoria acertou a todo momento. Está todo mundo de parabéns”.

Os três pontos de vantagem em relação ao Criciúma não iludem o Goiás, mas a próxima rodada pode definir o título da Série B. Ao time do técnico Enderson Moreira basta vencer o São Caetano, fora de casa, e torcer por uma vitória do Atlético-PR diante do Tigre catarinense. Dessa forma, os paranaenses assumiriam a segunda posição, mas com distância de cinco pontos em relação ao líder. Em caso de resultado positivo do Criciúma, a competição será decidida na última rodada independentemente da situação do Esmeraldino contra o Azulão.

“É um trabalho árduo. São muitas dificuldades, mas o time está de parabéns pelo acesso. Agora vamos focar na briga pelo título. O Goiás é um time grande, que está retornando para onde não deveria ter saído. A gente fica feliz de ter contribuído para esse acesso. O Goiás tem uma grande estrutura e merece o acesso”, ilustrou o técnico Enderson Moreira, que assumiu a equipe na reta final do Brasileirão de 2011.

Diante do maior público do Campeonato Brasileiro da Série B – cerca de 40 mil espectadores, entre pagantes e não pagantes -, o Goiás concretizou o acesso dentro do estádio Serra Dourada, alegrando o apoiador Renan Oliveira: “A gente foi premiado. Não tinha lugar melhor para a gente conquistar o nosso acesso. Cumprimos o nosso objetivo. Agora a gente tem mais um objetivo ainda, vamos em busca dele”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade