Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Grêmio-SP faz o dever de casa contra o Avaí, mas segue na lanterna

Barueri (SP)

Em jogo marcado pela falta de objetivos das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio-SP recebeu o embalado Avaí na Arena Barueri e conseguiu boa vitória por 2 a 0. Apesar do triunfo, a equipe da Grande São Paulo permanece na lanterna ao final da 37ª rodada com 30 pontos, contra 58 dos catarinenses, na sétima colocação.

Sem contar com o atacante Laércio, grande destaque das quatro vitórias consecutivas, o Leão da Ressacada não repetiu as boas atuações e sofreu com a habilidade do jovem Roninho, autor do segundo gol dos paulistas. Aproveitando dividida com o goleiro Marcelo Moretto, Thiago Elias marcou o primeiro gol.

Na próxima rodada, a 38ª e última da competição nacional, o Avaí terá o clássico contra Criciúma, na Ressacada, às 16h20 (de Brasília) de sábado. No mesmo dia e horário, o Grêmio-SP tenta deixar a última colocação nas mãos do também já rebaixado Ipatinga quando visita o desesperado Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leitte.

Arte GE.Net
O jogo – Tentando emplacar sua quinta vitória consecutiva, o time comandado por Argel Fucks foi surpreendido aos 17 minutos, quando Thiago Brito cobrou falta com veneno e quase bateu o goleiro Marcelo Moretto. Na sequência, os visitantes responderam com estilo e o voltante Bruno Silva arriscou uma bicicleta para assustar Matheus.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu aberto e após Dieguinho perder chance clara de abrir o placar, a Abelha mostrou eficiência e saiu na frente. Thiago Elias recebeu lançamento longo, ganhou a dividida com Moretto e só teve o trabalho de completar para as redes.

Em vantagem, o time da Grande São Paulo passou a trabalhar a bola e apostar em rápidos contra-ataques. De fora da área, o lateral esquerdo Renan arriscou e por pouco não ampliou para os mandantes. Dez minutos depois, não teve jeito para os catarinenses.

Grande destaque do segundo tempo com velocidade e belos dribles, o jovem Roninho recebeu passe do lateral direito Juninho, aproveitou o vacilo da defesa azurra e mandou sem chances para o experiente Marcelo Moretto. Tranquilo com os 2 a 0, o Grêmio-SP seguiu trocando passes e Roninho terminou a partida perseguido pelas faltas alvicelestes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade