Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Grêmio busca recuperação de lesionados na semana do clássico Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Três titulares do Grêmio correm o risco de não jogar o Gre-Nal do próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Werley e os atacantes Kléber e Marcelo Moreno não estão descartados para a última partida oficial da história do Estádio Olímpico, mas entram na semana decisiva da temporada como dúvidas.

Werley sofreu uma entorse no tornozelo na vitória sobre o Figueirense e, segundo o médico Felipe do Canto, tem situação “preocupante” para o clássico. Caso não possa atuar, Gilberto Silva, mesmo que já esteja acertado com o Atlético-MG (com quem o Grêmio briga pelo vice-campeonato), poderá substituí-lo.

Entre os atacantes, Moreno é quem tem mais chances de começar o clássico. Poupado da partida em Florianópolis por conta de uma tendinite, sua escalação contra o Internacional é muito provável. Já Kléber está praticamente recuperado de uma torção no tornozelo, mas sua situação inspira mais cuidados. Leandro e André Lima, dupla de ataque titular contra o Figueirense, são as alternativas.

Lucas Uebel/GFBPA
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que lidar com alguns desfalques no clássico com o Gre-Nal
Quem está fora do jogo é o meia Marco Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Os outros titulares que estavam pendurados não receberam punição em Florianópolis e estão liberados. Pará, que não jogou no Orlando Scarpelli justamente por conta dos três amarelos, estará de volta à equipe no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade