Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Grêmio tem problemas na defesa para encarar o São Paulo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta praticamente garantiu o Grêmio na Libertadores 2013, mas também trouxe suas más notícias. O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou pelo menos três problemas para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, no Olímpico. Os desfalques dizem respeito especialmente ao setor defensivo.

Com suspeita de fratura no dedo mínimo da mão esquerda, o lateral Anderson Pico está praticamente descartado para o confronto com o Tricolor Paulista. O jogador machucou em um lance no primeiro tempo, após disputa de bola com o atacante Luan. Para piorar a situação, Júlio César, que seria seu substituto natural, está suspenso, já que foi expulso na partida contra a Macaca.

O zagueiro Werley, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora da partida. Naldo, que vem tendo boas atuações nos últimos jogos, formará a zaga ao lado de Gilberto Silva. Outro jogador que deve ser desfalque é o centroavante Marcelo Moreno. Expulso no jogo contra o Fluminense após agredir Rafael Sobis, o boliviano será julgado nesta semana e dificilmente escapará de um gancho pesado. André Lima, herói da vitória sobre a Ponte, é quem tem mais chances de atuar.

A boa notícia é que, com mais de uma semana para recuperação física, o meia Elano e o atacante Kleber devem iniciar o confronto do próximo domingo. Com 63 pontos, o Grêmio está a um empate de garantir sua vaga na Libertadores. A briga, agora, é pela vice-liderança, que dá vaga diretamente na fase de grupos do torneio continental. O alvo é o Atlético-MG, que está um ponto à frente. O São Paulo, após empatar com o Fluminense neste domingo, não pode mais ultrapassar o Tricolor Gaúcho na próxima rodada, mesmo que vença no Olímpico. O time de Ney Franco é 4º colocado, com 59.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade