Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Luxa esconde o Grêmio e elogia indicação de Felipão para Seleção

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Como já era esperado, o primeiro treino do Grêmio para o clássico do próximo domingo ocorreu em clima de total mistério. O técnico Vanderlei Luxemburgo não permitiu a entrada de torcedores e jornalistas para acompanhar a atividade, que ocorreu na manhã desta quarta, no Estádio Olímpico. Kleber e Werley, lesionados, e Marcelo Moreno, que será julgado nesta quinta, são as principais dúvidas gremistas.

Luxemburgo contará com o retorno do lateral direito Pará, que cumpriu suspensão em Florianópolis, para começar o Gre-Nal. Caso Werley não possa jogar, Gilberto Silva será o substituto. No ataque, Leandro e André Lima são as alternativas caso os titulares não joguem. Elano e Zé Roberto, os destaques da equipe na vitória sobre o Figueirense, estão confirmados.

Informado após sua entrevista coletiva de que Luiz Felipe Scolari deverá ser confirmado nesta quinta como novo técnico da Seleção Brasileira, Luxa aprovou a escolha da CBF: “que bom, será muito bom para o Brasil, mesmo”, resumiu o técnico do Grêmio, que chegou a treinar a seleção entre 1998 e 2000. O preparador físico Paulo Paixão, que já trabalhou com Felipão na seleção na campanha do penta, em 2002, também demonstrou satisfação com a notícia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade