Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Marcelo Grohe destaca preparação gremista para pegar o Millonarios

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O elenco do Grêmio tem convivido, na atual temporada, com o excesso de jogos. A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo foi o 70º confronto gremista no ano de 2012. E, nesta reta final de ano, com Brasileiro e Sul-americana afunilando, tirar o pé está simplesmente fora de cogitação.

“Estamos assim faz algum tempo. É pouco espaço para comemorar e logo já temos que mudar o foco. Agora é a Sul-americana novamente. Construímos uma vantagem importante em casa e precisaremos de muita atenção lá. Até por isso, estamos viajando antes, para melhorar a adaptação à altitude. Faremos dois treinos na Colômbia antes da partida”, destaca o goleiro Marcelo Grohe.

O camisa 1 gremista foi um dos responsáveis pelo ótimo resultado obtido contra o Tricolor Paulista. Grohe fez duas defesas difíceis em tentativas de Luís Fabiano, um dos artilheiros do campeonato: a primeira, em uma cabeçada dentro da área; na segunda, abafou uma tentativa de chute cara a cara, no segundo tempo.

“Foram defesas importantes em uma partida muito difícil. Todos os jogadores tiveram boa atuação e conseguimos um resultado especial, confirmando nossa vaga na Libertadores no primeiro ano da Arena. O jogo ficou à altura desse estádio, que entra na sua reta final. Depois que o juiz encerrou, vivi momentos emocionantes no gramado. Me criei no Olímpico e esse carinho vou levar para sempre”, destacou.

A partida contra o Millonarios será nesta quinta-feira e é válida pelas quartas de final da Copa Sul-americana. Depois de vencer por 1 a 0 no Olímpico, o Grêmio passará às semifinais com empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol na Colômbia. O adversário na próxima fase será o próprio São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade