Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Marcelo Moreno é festejado por bolivianos em viagem do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio chegou a Bogotá no início da noite desta segunda-feira. A viagem de Porto Alegre até a capital colombiana foi tranquila, apesar de algumas turbulências. O avião, fretado pelo clube gaúcho, realizou uma parada em Cochabamba, na Bolívia, antes de chegar à Colômbia, onde o time jogará na próxima quinta por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Millonarios.

O centroavante Marcelo Moreno, ídolo do futebol boliviano e integrante da seleção nacional desde 2008, foi o mais assediado pela tripulação da aeronave, já que a companhia aérea que levou o Grêmio à Colômbia é da Bolivia: “Esse carinho é muito legal. Joguei algumas Eliminatórias para Copas e outras competições pela seleção, então o pessoal reconhece. Fico feliz. Conversamos um pouco na nossa língua, falamos rapidamente sobre nosso país”, apontou o camisa 9, autor de 21 gols na atual temporada.

Em Bogotá, o Grêmio realizará dois treinos visando à partida desta quinta. A ideia de chegar à capital colombiana 72 horas antes do jogo é adaptar os jogadores aos 2,6 mil metros de altitude. No jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 1 a 0, o que dá a vantagem do empate na partida de volta. Passando pelo Millonarios, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o São Paulo, nas semifinais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade