Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Moreno recebe quatro jogos de gancho e só poderá voltar no Gre-Nal

Porto Alegre (RS)

O atacante Marcelo Moreno não conseguiu provar a sua inocência perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e levou quatro jogos de suspensão, por incidente com o atacante Rafael Sobis, do Fluminense. Como o boliviano já cumpriu suspensão automática por ter recebido o cartão vermelho, o seu retorno está programado apenas para a última rodada do Brasileiro, no clássico contra o Internacional.

O jogador foi enquadrado no artigo 254-A, inciso I, que abrange punições para aqueles que desferem socos, cotoveladas, cabeçadas ou golpes seus adversários. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o atacante poderia pegar até 12 jogos de gancho e se livrou de uma suspensão ainda maior por garantir que a sua intenção era acertar apenas a bola.

O lance em questão foi protagonizado por Marcelo Moreno e Rafael Sobis na partida entre Grêmio e Fluminense, no dia 17 de outubro. Na ocasião, o atacante se desentendeu com o seu adversário e recebeu o cartão vermelho logo em seu primeiro lance no confronto. O incidente foi relatado por Sandro Meira Ricci na súmula como uma tentativa de acertar o rosto do oponente com o cotovelo.

Sem o boliviano, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá optar pela entrada de André Lima nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O Grêmio terá São Paulo, Portuguesa e Figueirense pela frente e precisa voltar a somar pontos para não ter a terceira colocação ameaçada pelo Tricolor paulista. O time gaúcho tem 63 pontos e soma quatro a mais que o seu concorrente direto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade