Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

No Grêmio, Kleber deve ser poupado de jogo com o São Paulo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O atacante Kleber tem chances pequenas de atuar pelo Grêmio no próximo domingo, contra o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores no tornozelo esquerdo, o Gladiador deve ser preservado do confronto no final de semana, a fim de ter plenas condições para atuar na próxima quinta, quando os gaúchos visitam o Millonarios, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com isso, a tendência é que o time jogue com seu ataque reserva diante do Tricolor Paulista, formado por Leandro e André Lima. O centroavante Marcelo Moreno recebeu suspensão de quatro jogos do STJD por sua expulsão na partida contra o Fluminense, em outubro, é só voltará a atuar no Gre-Nal da última rodada. O departamento jurídico gremista ainda tentará obter um efeito suspensivo para escalar o boliviano nas rodadas finais deste Brasileiro.

Além da dupla de ataque, o Grêmio não terá Werley e Júlio César, ambos suspensos. Gilberto Silva e Elano foram poupados do treino na manhã desta quinta, para evitarem o desgaste, mas têm chances de serem escalados. Anderson Pico, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda na vitória sobre a Ponte Preta, atuou normalmente com uma proteção no local lesionado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve encaminhar o time que entra em campo na atividade desta sexta-feira. Com as dúvidas, um esboço de equipe teria Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Gilberto Silva (Vilson) e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Leandro e André Lima.

No Brasileirão, o Grêmio é o atual 3º colocado, com 63 pontos. A briga gremista é por um lugar na fase de grupos da Libertadores. Para tanto, o time precisa chegar à frente do Atlético-MG, que hoje tem um ponto a mais. O São Paulo, com 59, é o quarto colocado. Os tricolores gaúcho e paulista podem se enfrentar ainda mais duas vezes no fim de novembro, pela semifinal da Sul-Americana, caso o Grêmio passe pelo Millonarios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade